Publicidade

Resenha - A Culpa é das Estrelas










Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel Grace é uma jovem de dezesseis anos que desde seus treze, (sobre)vive com um câncer no pulmão e vê a sua vida mudar quando resolve sair da sua casa para se encontrar com um Grupo de Apoio em uma igreja. É aí que ela conhece (e se apaixona por) Augustus Waters, um cara de dezessete anos de olhos lindos (que perdeu a perna para o "osteosarcoma"), que atrai Hazel instintivamente na primeira vez em que coloca os olhos nele. Aí começa uma amizade (colorida) entre os dois, compartilhando tudo sobre os livros que leram e até um em especial chamado "Uma Aflição Imperial" que muda o rumo da história os levando a uma viagem até Amsterdã para conhecer o autor do livro.
Como você deve estar pensando não, não é um livro sobre o câncer e sim, de como duas pessoas se conhecem através dele, e de como eles o superam juntos.
Em todo decorrer da história podemos ver que Gus é um cara muito inteligente, assim como Hazel, e seus diálogos nos fazem rir com tanta inteligência implementada ali. Pra quem não conhece o autor, como eu, você irá se apaixonar pelo jeito encantador e inteligente que John usa as palavras. Confesso que fiquei um pouquinho perdida no começo com tantas palavras "difíceis", mas nada como um dicionário para nos ajudar. E confesso também, que como sou um pouco, digamos, "exigente", senti um pouco de exagero em algumas partes, um pouco, pouquinho, forçado... Mas isso não impede de ser um livro demais, e foi o que eu achei, demais!!! "Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."
E vou deixar pra você uma frase que eu amei :
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações"
E é isso aí pessoal, espero que gostem desse livro assim como eu e milhares de outras pessoas gostaram!!!