Publicidade

Resenha: A Queda de Fergal

Título: Aventuras Improváveis - Livro 1 - A Queda de Fergal
Autor: Philip Ardagh
Editora: Grupo Editorial Record

Bom, o livro lembra um pouquinho "O Atlas Emeralda", para quem já leu, assim como eu, irá gostar... O que mais me chamou a atenção foi facilidade e descontração que o autor usa para narrar essas aventuras improváveis que acontecem com a família McNally, uma família pobre, engraçada e um tanto diferente.
Philip Ardagh tem uma caracteristica muito diferente... Ele começou o livro do final, tipo, já contando que não será um final feliz, como é possível ver na sinopse e na capa com a "Queda de Fergal".
Mesmo que logo de cara fiquemos sabendo sobre a morte do menino, as aventuras que a família McNally passa ir assistir a irmã no curso de digitação da empresa Dedos Destros me animou bastante, ri quando tiveram que vestir Fergal de bebe para não pagar passagem (por isso a imagem de capa), os irmãos gêmeos que fingem ser um só para não ter que pagar passagem, e ainda tem os buracos que começam a surgiam por toda a cidade... Nessa narrativa iremos encontrar vários personagens e cada um com suas características marcantes.
Posso dizer que o escritor possui um grande talento, pois sua narrativa me prendeu e a história me surpreendeu. Uma aventura diferente de todas, sem um final feliz, e cheia de humor... Confesso que o livro pequeno de 140 páginas que comprei na Bienal do Livro ficou meses na prateleira, mas, quando peguei para ler terminei em 4 dias... E você quer saber mais? Não perca tempo, visite uma biblioteca ou compre o seu ;)  -Victor